O SINPRF-MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul) realizou um protesto durante a motociata realizada pelo presidente Jair Bolsonaro na Avenida Afonso Pena, em , nesta quinta-feira (30).

O sindicato recepcionou Bolsonaro com as seguinte faixas: ‘Presidente devolva a caneta Bic ao Ministro Bolsonaro', ‘Quem é o dono da caneta Bic' e ‘Bolsonaro cumpra com a sua palavra'.

O ato marca o descontentamento dos PRFs pela reestruturação da carreira prometida pelo presidente e que não foi cumprida. Na ocasião, foram distribuídas 1277 canetas Bic, uma para cada dia de seu mandato, para lembrar ao Presidente a palavra empenhada por ele.

Em Florianópolis

Foto: Divulgação / FENAPRF)

Hoje, em Florianópolis (SC), durante evento comemorativo aos 94 anos da Polícia Rodoviária Federal, na Corporativa da PRF, o sistema sindical também realizou um ato demonstrando a insatisfação da categoria com a desvalorização dos policiais pelo Governo Bolsonaro.

Um avião com uma faixa de protesto sobrevoou o local e chamou a atenção dos policiais e de autoridades presentes na Universidade Corporativa. Estava estampada na faixa a seguinte frase: “Nada a comemorar: Bolsonaro mentiu pros PRFs”.

(Foto: Divulgação / FENAPRF)