Servidores da Assembleia Legislativa passam por testagem da Covid-19

Resultado sai em 2 horas e se for positivo, o servidor é afastado do trabalho
| 08/02/2022
- 14:45
Servidores da Alems realizam testes da Covid-19
Servidores da Alems realizam testes da Covid-19 - Reprodução, Arquivo

Testagem em massa de todos os servidores que mantêm rotina presencial de trabalho na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) é realizada nesta terça (8) e quarta-feira (9).

O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), ressaltou cuidado com os servidores. “Cada pessoa aqui é importante. Importante para nós, para seu setor e para sua família, então quero todo mundo testando e se cuidando”.

O método disponibilizado pela (Federação de Indústrias de Mato Grosso do Sul) é o Teste Rápido Antígeno. O exame identifica a presença do vírus no organismo do paciente, a partir da coleta de material genético com swabs (cotonetes flexíveis) nas vias respiratórias. 

Para testagem, o servidor precisou fazer um cadastro prévio e o resultado sai em até 2 horas, sendo enviado diretamente ao celular do servidor. Caso o diagnóstico seja positivo para a doença, a pessoa deve procurar o setor médico da Casa de Leis e será encaminhada para o tratamento e consequente isolamento.

De acordo com o médico Osvaldo Dutra, responsável pelo corpo médico da Alems, a nova onda vem com a característica de transmissão bem maior. “Em contrapartida a agressão ao organismo é mais suscetível ao tratamento, evitando algumas internações. Porém quem tem comorbidades, diabetes, hipertensão, imunodeprimidos, o problema é praticamente o mesmo”, disse o médico.

Com assessoria

Veja também

A prefeitura de Campo Grande recebeu pelo menos 10 denúncias de beneficiários tentando vender apartamentos populares

Últimas notícias