Quer adotar um pet? Primeira feira de adoção do ano acontece neste sábado

Cerca de 30 animais estarão disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes
| 04/02/2022
- 19:35
Em 2021
Em 2021, a feira obteve mais de 300 adoções. - Reprodução/Prefeitura Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e em parceria com o Grupo Ipê Rosa, conjunto de mulheres empreendedoras, realiza a primeira feira de adoção de animais de 2022 neste sábado (5). O evento ocorrerá das 9h às 18h, e a feira de adoção acontece até as 13h.

O evento acontece junto com a segunda edição da feira do grupo Ipê Rosa, que conta com mulheres de diversos segmentos da sociedade e busca agregá-las a fim de promover seus negócios, atividades nas áreas do comércio e prestação de serviços. 

Em 2021, a feira obteve mais de 300 adoções. A ideia da feira surgiu da necessidade de abrigar os animais resgatados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelo segmento da proteção animal. Na edição de 2022, cerca de 30 animais estarão disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. 

Quem deseja adotar precisa preencher e assinar um termo de adoção, de guarda responsável e passar por uma entrevista. Além disso, o futuro tutor deve ser maior de idade e apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Todos os animais disponíveis para adoção foram previamente visitados pela equipe da Subea Itinerante e foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados e terão sua castração garantida.

A feira de adoção deste ano já tem os animais predefinidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Serviço - II Edição da Feira do grupo Ipê Rosa, acontece das 9h às 18h na rua Cayova, nº 26, Vila Antônio Vendas. Primeira Feira de Adoção de 2022 das 9h às 13h no mesmo local.

Veja também

A serpente peçonhenta foi liberada na natureza

Últimas notícias