Professora aposentada prensada por elevador da ACP segue em observação na Santa Casa
A idosa, de 76 anos, quase foi esmagada pelo elevador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A idosa de 76 anos que ficou prensada no elevador do prédio da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), nesta manhã de quinta-feira (3), é professora aposentada e segue em observação na Santa Casa de Campo Grande.
Na tarde desta quinta-feira, o Midiamax entrou em contato com o presidente do sindicato, Lucílio Nobre, o qual informou que a idosa tinha ido até a ACP buscar atendimento jurídico, que fica no segundo andar do prédio. Do térreo, ela acionou o elevador que abriu a porta, mas sem a cabine.
“É professora aposentada filiada ao sindicato. Ela tinha ido até o sindicato buscar atendimento jurídico. Aconteceu uma falha na porta, a professora entrou no poço do elevador e no momento a cabine estava descendo”, disse Lucílio.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, ao ver o elevador descendo, a idosa gritou por socorro e a pessoa que estava dentro da cabine conseguiu escutar o pedido de ajuda.
“A pessoa que descia com o elevador ouviu e conseguiu parar a cabine, mas mesmo assim, infelizmente, a professora acabou sendo atingida”, contou.
Lucílio explica que rapidamente o sindicato prestou todo suporte à professora e adianta que vai verificar o motivo da porta ter falhado quando foi acionada.
“Todos os meses realizamos manutenção no elevador, a última foi realizada no dia sete de janeiro deste ano. Não sabemos o motivo da porta abrir sem o elevador, mas vamos verificar para não acontecer novamente. A ACP prestou todo socorro à vítima. Acionamos o Corpo de Bombeiros que chegou em cinco minutos. Uma pessoa do sindicato acompanhou a professora até o hospital e outra avisou a família”, disse.
A idosa foi encaminhada para a Santa Casa. O Jornal Midiamax entrou em contato com o hospital para saber sobre o estado de saúde da professora aposentada e foi informado que ela chegou relatando dores nos ombros, mas que foi avaliada e liberada pela equipe da neurocirurgia.
Ainda de acordo com a Santa Casa, a professora segue em observação no pronto-socorro do hospital, mas seu estado de saúde é considerado estável. Ela está consciente, orientada e aguarda avaliação ortopédica.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.