Primeira etapa de regularização fundiária contempla 70 famílias de Corumbá

Cerca de 14 bairros do município devem passar pela regularização

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Regularização fundiária
Loteamento de regularização fundiária do município. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, iniciou a primeira etapa de regularização fundiária para 70 famílias no Loteamento Pantanal. O processo a certidão de Propriedade Plena do imóvel.

Segundo o município, cerca de 2 mil famílias residentes já estão sendo atendidas pela Agência Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e sua Gerência de Regularização Fundiária. Está sendo feito a regularização nos loteamentos: Pantanal, Piúva, Cravo Vermelho I e II, Ipê, Primavera, Detran, Guanabara, Carandá, Guanã I, Tarumã, Aroeira, Jardinzinho e Jardim Aeroporto.

“Dentre as prioridades da atual administração, revela-se imprescindível o direito constitucional à moradia, que confere ao munícipe a garantia de ver o imóvel em que reside ser devidamente regularizado, motivo pelo qual todos os requerimentos passam por análise da Gerência de Regularização Fundiária, setor vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos”, informou a prefeitura, em nota.

A regularização fundiária é regulamentada pela Lei Federal n.º 13.465/2017 e, no âmbito Municipal, pela Lei n.º 2.669/2019, que institui a modalidade de interesse específico no núcleo urbano informal.

Conteúdos relacionados

cobra