Liberada para fluxo de veículo desde o último dia 29 de outubro, a ponte da rua Hayel Bon Faker será totalmente entregue pela prefeitura de Dourados neste sábado (19). A obra vai receber o nome do Grupo Escoteiro Laranja Doce, como forma de homenagem aos trabalhos de preservação da área.

A ponte foi construída em um trecho da via que cedeu no dia 18 de março após forte chuva que provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce e ocasionou o deslizamento do asfalto no local. Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, a infraestrutura entregue é uma resposta definitiva ao problema que era recorrente na região.

“Nós trabalhamos para apresentar soluções de qualidade que realmente resolvam essas questões em Dourados. Aqui na Hayel Bon Faker fizemos estudo técnico, elaboramos projeto, licitamos a execução e agora chegamos à entrega final da obra”.

Casarin detalha ainda que a construção da ponte aconteceu mais rápido do que a estimativa, tendo em vista todos os cuidados necessários levados em conta. “Tudo o planejamento foi feito sem atropelo e com cuidado. A empresa contratada dizia que um projeto dessa magnitude ficaria pronto no período de nove meses”, explica o secretário.