Prefeitura de Corumbá adia carnaval para abril deste ano

Alta nos casos de Covid-19 e Infuenza foi determinante para decisão do prefeito Marcelo Iunes
| 15/01/2022
- 12:53
Prefeitura de Corumbá adia carnaval para abril deste ano
Foto: Renê Márcio/Prefeitura Municipal de Corumbá

A Prefeitura Municipal de , a 420 quilômetros de Campo Grande, decidiu adiar a realização do carnaval de rua de 2022, após uma reunião com representantes das agremiações, na tarde de ontem (14). A festividade que aconteceria entre o fim de fevereiro e começo de março já tem uma nova data, sendo realizada em abril deste ano, nos dias 21 a 24. 

O aumento nos casos de e Influenza foi um dos fatores que mais pesaram na decisão de adiar a festa, que é considerada um dos melhores carnavais do Centro-Oeste brasileiro. O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, reforçou que o momento exige mais atenção e deve ser tratado com cautela, mesmo sendo um evento de grande relevância econômica para o município.

“O carnaval [de Corumbá] é um investimento no município, é a maior festa popular do Centro-Oeste brasileiro. Sabemos da importância da geração de emprego, geração de renda e o fomento para a nossa economia. Gera em torno de R$ 15 milhões em sete, oito dias, e gera em média 5 mil empregos, de forma direta e indireta. Movimenta todos os setores da nossa economia. Estamos adiando porque nossa maior preocupação é, e sempre vai ser, a saúde de todos os corumbaenses”, ressaltou Iunes.

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Escola de Qualificação Profissional da Funsat (Fundação...

Últimas notícias