Começa nesta segunda-feira (05), o período para atualização cadastral dos alunos que já fazem parte da (REE). A etapa antecede o começo da matrícula que, neste ano, terá como novidade a necessidade da inserção do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) dos estudantes.

A Atualização Cadastral é realizada anualmente e compõe o calendário da Matrícula Digital. Nesta etapa, é preciso preencher os dados dos estudantes e responsáveis, que servirão como referência de contato pelos gestores escolares. As informações fornecidas às escolas também auxiliam no levantamento de dados referentes à Rede Estadual de Ensino.

O preenchimento do cadastro com o uso do CPF não será necessário para os estudantes estrangeiros, refugiados, apátridas e privados de liberdade (que estudam em regime prisional). Para os estudantes indígenas, o preenchimento valerá para quem já possuir o documento.

Como fazer a atualização?

A atualização cadastral poderá ser feita até o final do ano letivo pela internet, no endereço da Matrícula Digital. O acesso pode ser feito pelo painel do aluno, com os dados utilizados para identificação dos estudantes.

A SED (Secretaria de Estado de Educação) reforça que o correto preenchimento dos dados é fundamental para realização da pré-matrícula, que será disponibilizada entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

Em caso de dúvidas sobre a atualização cadastral, a SED orienta a entrar em contato pelo telefone 0800-647-0028 da Central de Matrículas.

Como emitir CPF pela internet?

No site da é possível emitir o CPF de forma gratuita. Os pais e/ou responsáveis precisam preencher os dados dos alunos no site indicado para realizar a emissão.