Susto! Incêndio provocado por funcionários de uma empresa terceirizada de limpezas que presta serviço para o pregou uma peça em quem passava por ali, na região do Tribunal de Justiça de (TJMS), na manhã desta segunda-feira (28).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio teria começado quando a terceirizada tentava fazer o extermínio de insetos e acabou perdendo o controle do fogo. 

A equipe dos Bombeiros logo foi acionada para conter as chamas e conseguiu rapidamente resolver o problema, que poderia ter causado estragos maiores se não fosse solucionado há tempo. 

A baixa umidade do ar, junto às altas temperaturas desta segunda-feira (28), colocavam o Parque dos Poderes em alto risco de incêndio de grandes proporções, como o que devastou boa parte do local em agosto de 2021.

A área queimada no ano passado, há seis meses, ainda está em recuperação e um novo incêndio na região poderia prejudicar e agravar ainda mais a situação do Parque. Por sorte, os bombeiros chegaram a tempo e conseguiram conter as chamas iniciais do fogo.

Este é o segundo caso da mesma ocorrência em fevereiro, já que, há quase duas semanas, no dia 15, uma fábrica de caixas d'água também sofreu um incêncio após funcionários tentarem exterminar uma cachopa de marimbondos. Nesse caso, o fogo teve enormes proporções.