Os ônibus de transporte dos alunos das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande passam por vistoria realizada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) junto com o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). 

A ação teve início este ano e verifica as condições físicas e de biossegurança de aproximadamente 100 veículos que atendem os estudantes das escolas localizadas na área rural. 

A vistoria já foi realizada em 12 veículos que atendem as unidades rurais, e por isso, ocorreu no município de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital.

Na última quinta-feira (3), a vistoria foi realizada em 80 veículos de empresas terceirizadas que prestam o serviço e dois veículos próprios da Semed. “A intenção é continuar a garantir segurança no transporte dos nossos alunos no trajeto de casa para a escola e vice-versa. A Secretaria e o TCE têm este cuidado extra, além da vistoria que já é obrigatória junto ao Detran”, afirma a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

Além disso, a Reme retorna com as aulas presenciais, no dia 14 de fevereiro, e a vistoria busca garantir mais biossegurança. No entanto, outros fatores também foram analisados. “É mais uma garantia de que o transporte dos alunos das escolas do campo é realizado com segurança pelas empresas que são contratadas para fazer este serviço. E caso haja necessidade serão observados os devidos ajustes a serem feitos, em tempo hábil para o início das aulas”, esclareceu Paulo. 

Auditores fiscais do TCE-MS também participaram da fiscalização, que reuniu todos os veículos que prestam o serviço. A vistoria ocorreu no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, na Rua Antônio Maria Coelho.