Ônibus de vacinação da Cruz Vermelha contra a Covid chega a Campo Grande nesta quinta-feira
Primeira região atendida será o Anhanduizinho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para ampliar o acesso da população aos imunizantes contra a Covid-19, um dos dois ônibus da vacinação da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) chega a Campo Grande nesta quinta-feira (20) para atuação em conjunto com a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde). O ônibus deve permanecer em Campo Grande de 20 de janeiro a 5 de março, e fará busca ativa dos moradores não vacinados nas sete regiões de Campo Grande.
A unidade móvel, com capacidade para vacinar 400 pessoas por dia, já percorreu diversas cidades do Brasil e foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares. Em média, mais de 44 mil pessoas já foram atendidas pela ação em território nacional.
Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a iniciativa irá contribuir para reforçar a vacinação no Município e ampliar o acesso da população. “É uma parceria importante, que certamente irá contribuir para ampliar ainda mais a nossa cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à vacina, assim como acontece já com as nossas ações itinerantes. O resultado com certeza será positivo”, comenta.
Atualmente, Campo Grande conta com mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município. A primeira região a ser atendida é o Anhanduizinho. Confira o cronograma e onde o ônibus estará estacionado:
a) Bairro Paulo Coelho Machado: Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista – Rua Perciliano Barbosa Ferreira, 540 > de 20 a 21 de Janeiro, das 8h às 16h;
b) Bairro Cidade de Deus: Oficina Sr. Lindomar – Rua Luiz Antônio Dodero, 225 > de 22 a 23 de Janeiro, das 8h às 16h;
c) Bairro Los Angeles: Mercado São José – Rua Eng. Paulo Frontim, 422 > de 24 a 25 de Janeiro, das 8h às 16h.
De acordo com José Ramires, Gerente de Operações da CVBMS “O ônibus chega num momento delicado com a nova onda de covid-19 e influenza H3N2 que incide sobre Campo Grande. Desde o primeiro momento a CVB se colocou a disposição das autoridades para orientar a população e ajudar da melhor forma possível, pois somos uma força auxiliar do poder público, especialmente no que tange os serviços de saúde. Nossa instituição é formada por voluntários que apoiam em todo Brasil os esforços coletivos de enfrentamento à pandemia. Então trabalharemos para que as pessoas que nos procurarem sintam-se acolhidas e satisfeitas com atendimento que vamos prestar, pois somente com a maior parte da população toda imunizada, tendo recebido o ciclo vacinal completo, é que poderemos sair deste estado de emergência.”
Documentos necessários
Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.
Cronograma do Ônibus da Vacina (por região)
- Anhanduizinho > de 20 a 25 de janeiro;
- Bandeira > de 26 a 31 de janeiro;
- Imbirussu > de 01 a 06 de fevereiro;
- Lagoa > de 07 a 12 de fevereiro;
- Prosa > de 13 a 18 de fevereiro;
- Segredo > de 19 a 24 de fevereiro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.