No improviso para ver a Copa, moradores se unem a quem tem TV confiantes no hexa
Sem glamour de bares e decoração para a Copa, no Noroeste também tem torcedor otimista com a seleção, mesmo que tenha que improvisar para assistir aos jogos
Marcos Ermínio, Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto no centro os bares lotam de torcedores uniformizados para ver aos jogos do Brasil na Copa em telões ou TVs de última geração, na periferia de Campo Grande o cenário é outro. No Noroeste, um dos bairros mais pobres da Capital, moradores improvisam a TV e a decoração.
Por lá nem todos se empolgam com a Copa do Mundo, mas quem assiste está otimista com o hexa em 2022. É o caso do Adilson Salazar Benites, 52, que trabalha como pedreiro e nesta segunda-feira assistiu ao jogo com outras cinco pessoas, na TV que é de um dos filhos.
Ele está otimista com o time do Brasil e chutou que o jogo contra a Coreia terminaria em 6 a zero. Próximo dali, Marivalva Rodrigues, 67, viu o jogo junto com os netos pequenos. Ela olhava a bola rolar enquanto ouvia seus louvores em um celular encostado ao rosto.
Já os netos, não tiravam os olhos da TV, instalada na varanda da casa, enquanto ostentavam felizes suas figurinhas da Copa. Os dois adoram o Neymar, mas estão contentes com as figurinhas de Richarlison e Casemiro.
Pipoca para acompanhar
Sem muita produção para os jogos, a pipoca é o acompanhamento dos moradores do bairro Noroeste. A dona de casa, Claudenir da Silva, 46, também assistiu ao jogo na varanda, junto com o filho e a nora. “A pipoquinha acompanha”, diz.
Já o pedreiro José Valdmir de Souza, 45, mora sozinho e é torcedor de carteirinha. Confiante no hexa do Brasil, ele assiste aos jogos em um monitor improvisado e ostenta feliz as camisas de time que tem. “O hexa está fácil esse ano”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.