No 2º dia de inscrições, Sisu registra 852 mil inscritos e 1,6 milhão de inscrições

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 da próxima sexta-feira, 18, horário de Brasília
| 16/02/2022
- 22:04
No 2º dia de inscrições, Sisu registra 852 mil inscritos e 1,6 milhão de inscrições
Divulgação

O Ministério da Educação divulga balanço parcial do segundo dia de do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta quarta-feira, 16, até as 17h, o sistema de inscrição já registrava 852.213 inscritos e 1.635.335 inscrições. E MS, são mais de 4,1 mil vagas em universidades.

O quantitativo de inscrições pode ser até o dobro da quantidade de inscritos, uma vez que cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso.

As inscrições para o Sisu podem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro, horário de Brasília, exclusivamente pela internet. A novidade é que as inscrições podem ser feitas pelo Acesso Único, que reúne todos as formas de acesso ao ensino superior promovidas pelo Ministério da Educação. O novo portal oferece mais informações e praticidade. Na parte superior da home, basta clicar em Sisu para visualizar onde deve se inscrever. Veja vídeo com tutorial.

A oferta total para essa edição do Sisu é de 221.790 para mais de 6 mil cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas ofertadas são para as instituições federais (universidades e institutos).

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem participar do Sisu todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não tiraram zero na redação, com exceção dos que prestaram o exame sem ter concluído o ensino médio e, portanto, declararam estar na condição de treineiro quando da inscrição no Enem.

Cronograma

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro;
Resultado: 22 de fevereiro;
Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março. 
Lista de espera:
De 22 de fevereiro a 8 de março – para manifestar interesse em participar da lista de espera:
A partir de 10 de março ocorre a convocação dos selecionados por meio da lista de espera.

Veja também

Educadores podem se inscrever partir desta terça-feira (28) até a próxima quarta-feira (30)

Últimas notícias