Na Paróquia de Nossa Senhora, missa tem encontro de fé, esperança e gratidão
Com o pós-pandemia, paróquia que homenageia a santa em Campo Grande voltou a ficar lotada
Clayton Neves, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos, Joaquim Oliveira só sabia agradecer pela bênção que atribuía à santa padroeira do Brasil. Nesta quarta-feira (12), dia dela, o devoto relembrou o dia em que foi presenteado com nova chance de viver. “Há 5 anos precisei fazer uma cirurgia e operar o cérebro. Graças a Deus deu tudo e venho todos os anos agradecer”, comenta. Confira aqui a programação para a celebração de Nossa Senhora em Campo Grande nesta quarta.
Entre os fiéis, Aparecida Maria Socorro de Souza, de 54 anos, foi outro exemplo de fé, aliás, na família dela a devoção começou desde cedo. “Vem desde o ventre da minha mãe. O meu nome é em homenagem a três santas por conta de uma promessa e eu sempre mantive minha fé”, relata.
Neste ano, Aparecida tem um pedido especial para a santa: a cura da mãe que está em tratamento de um câncer. “Ela terminou a quimioterapia e começou a fazer radioterapia. Infelizmente ela não conseguiu vir, mas está acompanhado toda a celebração pela televisão. Minha mãe é uma mulher de muita fé”, concluiu.
Com o pós-pandemia, a paróquia que homenageia a santa em Campo Grande voltou a ficar lotada. Pela manhã, antes mesmo da cerimônia começar, já não tinha mais espaço na parte interna e fiéis tiveram de acompanhar a missa do lado de fora do templo.
De acordo com o pároco Jair Máximo, neste ano a celebração também tem gostinho especial com a comemoração dos 40 anos da igreja. “É a primeira vez, desde a pandemia, que fazemos uma missa com tantos fiéis assim. Isso traz esperança para nossa caminhada de fé”, comentou.
O pároco comentou ainda sobre a importância da união entre as pessoas durante o período de eleições. “A gente deve pensar em alguém para governar o País e não nossos interesses pessoais. Alguém que governe para o povo, para a nação e que possa respeitar nossas escolhas individuais. Um governo que respeite a liberdade de cada um”, finalizou.
Às 11h, a paróquia celebrará outra missa com o Padre Jair Máximo, às 19h, o arcebispo Dom Dimas encerra.
Às 16h será feita carreata com a participação da comunidade e com o carro andor da padroeira. O ponto de encontro será na Praça do Papa e a comunidade deve se reunir com 30 minutos de antecedência.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.