Virada de tempo está prevista para a partir desta segunda-feira (31). Entre hoje e amanhã, o Estado está sob alerta de tempestade, queda de temperatura e chuvas intensas.

Ao todo, são quatro avisos meteorológicos com intensidade de perigo e perigo potencial. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperadas temperaturas abaixo de 5°C, chuvas com acumulado de até 100 milímetros no dia e que poderão atingir 100 quilômetros por hora. 

O vendaval virá acompanhado de raios. A condição vai favorecer alagamentos, quedas de árvores e chuva de granizo. A recomendação é para que moradores fiquem atentos e não se abriguem ou estacionem debaixo de árvores.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do e do Tempo), nos primeiros dias de novembro haverá avanço de intensa massa de ar frio que vai derrubar as temperaturas no Estado. Como exemplo, destaca-se o dia 2 de novembro, que indica temperatura mínima entre 6 e 8°C para a região sul, 9 e 12°C para maior parte do Estado, e entre 10 e 14 nas regiões noroeste e nordeste.