Ministro da Saúde participa de fórum em Campo Grande na próxima semana

Evento nacional irá discutir políticas públicas para a saúde.
| 08/07/2022
- 17:07
Ministro da Saúde participa de fórum em Campo Grande na próxima semana
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, terá agenda em Campo Grande na próxima quarta-feira (13), às 19h, em Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A confirmação é da prefeitura de Campo Grande.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que será importante momento para discutir políticas públicas e estratégias voltadas à saúde. "Todos os olhares estarão voltados para cá. O nosso município avançou muito na área da saúde e certamente o congresso é uma vitrine destas boas práticas que devem servir de modelo para o resto do País”, pontuou.

O encontro acontece de 12 e 15 de julho e deve reunir mais de 5 mil pessoas, entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país. O tema escolhido para o evento que chega este ano a sua 36ª foi: “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS”.

A conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

Veja também

Dia D de Multivacinação dará oportunidade para população acessar a serviços de Saúde diversos

Últimas notícias