As Salas do das quatro Incubadoras Municipais, localizadas nos bairros Santa Emília, Mario Covas, Zé Pereira e Estrela Dalva, em , estão realizando atendimentos gratuitos aos microempreendedores que buscam apoio para fazer a declaração anual.

Os MEIs (Microempreendedores Individuais) devem realizar DASN-SIMEI (Declaração Anual do ) de 2022, referente ao período de 2021. A adiou o prazo para entrega da DASN-SIMEI para 30 de junho de 2022.

O atendimento nas incubadoras é realizado das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Declaração Anual

A Declaração Anual do MEI deste ano deve compreender as informações relacionadas às receitas do ano passado e é obrigatória para todos que tiveram um MEI ativo em 2021. Mesmo que você não tenha realizado nenhuma movimentação com seu MEI em 2021, deve-se fazer a declaração.

O prazo para envio da declaração à Receita federal começou no dia 3 de janeiro e termina no dia 30 de junho. O atraso na entrega desta obrigação gera multas sobre, cujo o valor mínimo é de R$ 50,00. De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), o prazo de entrega foi ajustado para permitir que os empreendedores que optaram pelo Simples Nacional até 31 de janeiro consigam aproveitar o parcelamento especial, regularizar as dívidas e permanecer no regime, evitando o acúmulo de compromissos em um curto espaço de tempo.

De acordo com a Prefeitura Municipal, em 2021 foram realizados 355 atendimentos e formalização de declarações de rendimento de MEIs nas Salas do Empreendedor. Os 355 atendimentos foram distribuídos da seguinte forma: a Incubadora do bairro Estrela Dalva atendeu 178 MEIs; no Zé Pereira foram atendidos 78 empreendedores; 24 empreendedores foram atendidos no Santa Emília; a incubadora do Mário Covas atendeu 75MEIs.

Serviço

Incubadora Municipal Norman Edward Hanson

Av. Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251 – Santa Emília

Incubadora Municipal Mario Covas

Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Res. Mario Covas

Incubadora Municipal Zé Pereira

Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira

Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto

Rua Marques de Leão, 1214 – Estrela Dalva