Nos últimos sete dias, não registrou nenhuma morte por -19, conforme aponta boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Portanto, continua sendo de 10.848 o total de óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia. 

O documento mostra ainda total de 946 novos casos em uma semana, no entanto, a SES explica que a quantidade elevada se deve à demanda represada de semanas anteriores. 

“Dos 946 casos novos, publicados no boletim de hoje, 492 foram confirmados nas últimas duas semanas epidemiológicas. Nessa última semana, foram 211 casos novos de covid-19 no Estado. Os demais casos foram lançados em suas semanas de notificação”, pontuou a Secretaria.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 583.685 diagnósticos positivos para o novo coronavírus. Até agora, lidera o ranking com maior número de casos, um total de 207.903. Na sequência, aparecem com 53.482 e com 32.279. 

Em ameaça de nova onda do vírus, uma variante da Ômicron, o setor de saúde apela para que moradores mantenham cuidados de prevenção contra a covid e atualizem a vacinação. Segundo dados da SES, apenas 10% da população sul-mato-grossense está com o ciclo vacinal completo, índice preocupante para o Governo.