Mais de 2,6 mil crianças retornam para as aulas presencias em Bonito

Aulas da rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira
| 21/02/2022
- 16:27
Retorno das aulas na rede municipal de Bonito
Retorno das aulas na rede municipal de Bonito - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Bonito)

As aulas presenciais, nas oito escolas (seis urbanas e duas rurais) e nos quatro centros de educação infantil da rede municipal de ensino de , foram retomadas nesta segunda-feira (21). Ao todo, 2.619 crianças foram matriculadas para o ano letivo de 2022.

Na escola Manoel Inácio de Farias, o prefeito Josmail Rodrigues destacou os investimentos que estão sendo realizados na unidade, bem como lembrou os pais da responsabilidade de vacinar as crianças contra o e a influenza. “Desejamos que todos sejam bem-vindos, que tenhamos um ano letivo muito produtivo e que as crianças, com auxílio dos professores e demais profissionais da educação, possam recuperar a rotina de estudos e um pouco do que foi perdido com essa pandemia. É muito importante manterem as medidas de segurança e vacinar os pequenos. Nós estamos fazendo o possível para superar esse vírus e dar conforto e segurança aos alunos, inclusive com a construção de três salas de aula aqui na escola para atendê-los. Também aproveito para dizer que conseguimos com o deputado federal Dagoberto a cobertura da quadra”, disse.

A secretária de Educação, Eliana Fregatto, também esteve na escola e reforçou o pedido de envolvimento de toda comunidade escolar, tanto no aprendizado das crianças, como em respeitar as medidas de segurança. “Os desafios para 2022 serão enormes, é necessário reconquistar os alunos, fazê-los querer estar de volta nas salas de aula e ainda respeitarem as medidas de distanciamento, uso de máscaras. Mas acredito que com a união de todos, com a participação dos pais e colaboração das crianças, vamos superar tudo isso e ter um ano letivo excelente”.

Veja também

São 15 vagas e banco reserva com remuneração de R$ 1,2 mil

Últimas notícias