Mães enfrentam espera de mais de 5h ao procurar atendimento para filhos em UPAs de Campo Grande

Longa espera foi relatada nas principais unidades de saúde da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
espera na UPA
UPA Vila Almeida (Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax)

Mães que procuraram atendimento em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande enfrentaram longas esperas, nesta terça-feira (24). Relatos chegam principalmente das unidades do Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino.

Muitas crianças com febre precisaram de atendimento pediátrico na UPA Vila Almeida. Como é o caso do filho de 5 meses da manicure Jirleide Lopes de Souza, de 20 anos. A mãe está desde as 14h esperando atendimento.

“Ele está com febre alta e gripado. Só fez a triagem e falaram para esperar. Estou medindo a temperatura dele, mas a febre não abaixa”, relatou ela ao Jornal Midiamax.

Quem também está na unidade com o filho de 9 anos com febre é Tatiana Pires, de 34 anos. Ela está no local desde as 15h e foi informada, logo na chegada, que havia poucos pediatras. A UPA está cheia, tanto com crianças, quanto com adultos que procuram atendimento.

Espera de 4h30

A nora de Valdelice Sabino, de 51 anos, teve ‘sorte’ e já conseguiu ser atendida, após mais de 4h30 de espera. “A menina de 8 meses estava com 38ºC de febre. Um bebê não aguenta. Minha nora ligou para a ouvidoria, mas falaram que tinham pacientes mais graves que ela”, contou.

“É muito difícil. Um bebê não tem condição, ela estava mamando e vomitando e já perdeu quase 500 gramas”, revelou.

A lotação do local é observada também pela quantidade de carros estacionados do lado de fora.

Conteúdos relacionados