Inmet mantém dois alertas de risco de chuvas intensas para MS nesta segunda
Municípios das regiões Norte e Nordeste devem ser atingidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de risco de chuvas intensas para esta segunda-feira (10) em Mato Grosso do Sul. O primeiro deles aponta para possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora.
No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Podem ser atingidas pelas chuvas as cidades de: Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.
O segundo alerta prevê chuva de 30 a 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Podem ser atingidas: Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.
Em Campo Grande, a tarde deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com mínima de 22ºC e máxima de 40°C. Em caso de temporal, o Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notícias mais lidas agora
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
Últimas Notícias
UEMS oferta 319 vagas para 17 cursos de graduação em Campo Grande
São 187 vagas por meio do Vestibular 2025 e 132 vagas pelo PSP
Sectur divulga propostas classificadas em editais de fomento à cultura em Campo Grande
Os editais foram lançados após dois anos sem grandes investimentos ao setor cultural de Campo Grande
Funcionário da Enel morre durante trabalho para restabelecer energia em SP
Ele estava trabalhando para restabelecer a energia elétrica na Estrada de Perus, no bairro Parque Anhanguera, zona norte da capital paulista
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.