Inmet emite alerta de tempestade nesta quarta para 78 municípios de MS

Um segundo alerta de onda de calor com temperaturas até 5°C acima da média foi publicado
| 19/01/2022
- 15:50
Chuva foi registrada na manhã desta quarta em Campo Grande.
Chuva foi registrada na manhã desta quarta em Campo Grande. - (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para 78 municípios de Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (18). São listados riscos de fortes ventos, chuvas e queda de granizos em algumas localidades.

O alerta chega ao fim nesta quinta-feira (20). De acordo com o instituto, as chuvas podem ser de 20 a 50 mm/dia, os ventos podem chegar aos 60 km/h e pode ser registrada queda de granizo.

O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é considerado baixo, mas as pessoas devem tomar cuidado e seguir algumas instruções definidas pelo :

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).

Confira a lista dos municípios clicando aqui.

Alerta oposto

Enquanto algumas cidades deverão lidar apenas com as chuvas ao longo desta quarta, outras ainda precisam encontrar maneiras de amenizar o calor. O Inmet emitiu um segundo alerta de altas temperaturas para 11 municípios do Estado.

A onda de calor é considerada perigosa e segue até a próxima segunda-feira (24), com temperaturas até 5°C acima da média, podendo gerar riscos à saúde das pessoas. Confira aqui a lista dos municípios incluídos no alerta.

Veja também

"Aquilo é de verdade?", questiona a moradora

Últimas notícias