O (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de tempestade para 49 cidades de neste sábado (14). Segundo o aviso, pode ocorrer queda de granizo nas cidades.

Conforme o Instituto, a chuva pode atingir até 30 milímetros por hora. No final do dia, pode ter acumulado de até 50 milímetros.

O aviso ainda aponta ventos intensos de até 60 km/h. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) prevê mínima de 16ºC e máxima de 32ºC para o Estado.

Apesar da possibilidade de tempestades, o risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.

Confira as cidades listadas no alerta do Inmet

Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, e Vicentina.