Frente fria traz chuva e mínima de 16ºC para MS neste sábado

MS enfrenta frente fria com mínima de 6ºC na próxima semana
| 14/05/2022
- 07:26
frente fria chuva
Foto: Henrique Arakaki | Midiamax.

Neste sábado (14), o avanço de uma traz chuva e temperaturas mais baixas ao Estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do de MS) é prevista mínima de 16ºC em Mato Grosso do Sul.

As chuvas devem ter intensidade moderada e são acompanhadas de tempestades de raios, especialmente nas regiões Sudoeste e Leste do Estado. Conforme a previsão do , o Leste de MS pode ter um acumulado de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas.

Além da frente fria, os fenômenos são aliados ao transporte de umidade vindo da Amazônia e a uma baixa pressão no Paraguai.

A mínima de 16ºC pode ser registrada em Sete Quedas e a máxima prevista para esse sábado é de Paranaíba e Sonora, com 32ºC. Em Campo Grande, as temperaturas caem até 20ºC e chegam a 28ºC neste sábado (14).

Frente fria

Mato Grosso do Sul deve registrar uma nova passagem de frente fria, que poderá derrubar as temperaturas para mínima de 6°C, podendo ter dias mais frios do ano, até então.

Na próxima terça-feira (17) e quinta-feira (19) que as temperaturas irão cair drasticamente, as mínimas ficam por volta dos 6° a 8°C, principalmente na região sudoeste do MS. No restante do Estado, nas regiões central e sul-pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 8 a 12ºC. Já na região leste, valores variam de 8 a 14ºC e na região norte temperaturas mínimas entre 10 a 18ºC.

Veja também

Durante as ações nas sete regiões da Capital foram eliminados 1,8 mil focos do Aedes aegypti

Últimas notícias