Idosos de Dourados ganham mais tempo para recadastramento no transporte coletivo

Prazo que terminaria no final deste ano foi ampliado até janeiro de 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Portaria foi publicada em Diário Oficial do município (Foto: Reprodução/Assecom)

Uma portaria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou o período de recadastramento para pessoas a partir de 60 anos de idade que possuem gratuidade no transporte público coletivo. De acordo com medida, publicada no Diário Oficial no Município, o prazo que terminaria em 30 de dezembro, agora segue até 31 de janeiro de 2023.

O procedimento deve ser feito na Central de Passe, localizada no Terminal Rodoviário de Dourados. O chamamento é destinado apenas para quem já possui o benefício da gratuidade. Os idosos devem comparecer à Central de Passe com os documentos originais.

Para fazer o recadastramento é necessária a apresentação de RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (conta de energia ou telefone do mês atual no nome do idoso ou declaração assinada no nome do proprietário do imóvel com cópia do RG do proprietário).

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No entanto, é preciso fazer pré-agendamento por meio do telefone da Central do Passe (67) 3424-8652.

Os idosos beneficiários da gratuidade que não realizarem o recadastramento no período informado terão os cartões de passe livre bloqueados.

Serviço

A Central do Passe está localizada no piso inferior do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, na avenida Marcelino Pires – Vila Maxwell.

Conteúdos relacionados

conta
Agência Brasil