Ginásio Municipal de Dourados será reformado com investimento de R$ 4,5 milhões

Local contará com a modernização da iluminação, telão de led e adequação às normas de acessibilidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto de revitalização (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

O Ginásio Municipal Ulysses Guimarães será totalmente revitalizado em Dourados. Com investimento de R$ 4,5 milhões do Governo do Estado e contrapartida do Município, a praça esportiva passará por reformas e implantação de normas de acessibilidade e segurança para receber o público em diversas competições e outros eventos

Inaugurado em 1992, o espaço teve a escritura documentada e assinada pelo prefeito Alan Guedes em dezembro do ano passado, o que possibilitou a captação de recursos para melhorias.

O edital de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Município. “No dia 16 de novembro está prevista a sessão pública para recebimento e análise das propostas. Esse processo deve ser concluído até dezembro e a previsão de início das obras é janeiro de 2023”, explica o secretário de Administração, Vander Matoso. O prazo de conclusão, segundo o edital, é de dez meses.

O projeto de revitalização do ginásio prevê reforma total das estruturas, com ampliação dos vestiários, modernização do sistema de iluminação e som, e o cercamento de toda a área do estacionamento. “Com essa mudança, vamos aumentar a segurança do local. O projeto prevê ainda iluminação de led, sistema integrado de som, telão de led e a reforma total da cobertura, acabando com um problema crônico do ginásio”, diz o secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.

Acessibilidade

Outra prioridade na reforma será adequação do Ginásio Municipal às normas de acessibilidade. A rampa de acesso de torcedores será refeita para que o público, principalmente PCD (pessoa com deficiência), chegue às arquibancadas com facilidade e segurança. Será feita também ampliação e acessibilidade nos sanitários.

Segundo Casarin, esse público terá um espaço específico para acompanhar os eventos. “Teremos espaço reservado para usuários de cadeira de rodas. Serão 12 lugares, seis em cada lateral da quadra. O Ginásio Municipal nunca recebeu uma reforma dessa magnitude desde a sua inauguração, há quase 30 anos”, completa o secretário.

Conteúdos relacionados