Jovem que passou mal após desocupação no Los Angeles recebeu assistência, afirma maternidade

Hospital afirmou que paciente recebeu atendimento da equipe de enfermagem, passou por exames e permanece internada.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A jovem de 18 anos que passou mal após ação de desocupação no bairro Los Angeles, em Campo Grande, continua internada na Maternidade Cândido Mariano.

O hospital rebateu a informação da jovem de que não teria recebido a devida assistência e afirmou que prestou todo o suporte para a paciente desde quando ela deu entrada na maternidade pela equipe de enfermagem e realizou exames.

Ainda conforme o hospital, a jovem permanece internada, em observação.

Relato da jovem

A jovem participava de uma ocupação a área pública no Bairro Los Angeles e, segundo informado por ela ao Jornal Midiamax, estaria grávida, quando a GCM (Guarda Civil Municipal) chegou ao local para cumprir ordem de desocupação.

Conforme o relato da mulher, ela teria perdido o bebê de 4 meses após ficar nervosa com a situação, porém, sem indicar laudos ou exames que comprovem a situação.

Desocupação

Equipes da Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Metropolitana) acompanharam a ação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para a retirada de cerca de 70 famílias que montaram barracos na área.

Em nota enviada ao Midiamax, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), responsável pela Guarda Civil Metropolitana, informou que qualquer cidadão que se sinta de alguma maneira constrangido ou que tenha sido abordado (a) de maneira indevida, ou qualquer outro comportamento que se atente contra a legislação vigente, pode procurar a ouvidoria e corregedoria da SESDES”.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros