‘Fura fila’: Uber passará a oferecer prioridade para quem pagar mais por corrida em Campo Grande

Funcionalidade não estará disponível em horário fixo e acompanhará dinâmica do município
| 01/06/2022
- 16:02
Uber prioridade
Funcionalidade será liberada na quinta - (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Aqueles que estiverem dispostos a pagar um valor mais alto em suas viagens poderão ‘furar a fila’ de espera ao buscar por uma carona paga através da Uber, em Campo Grande. A função “Prioridade” será implementada na manhã desta quinta-feira (2), em Campo Grande, e será liberada de forma dinâmica.

A nova função irá permitir que os passageiros tenham prioridade na espera por corridas ao oferecem um valor mais alto que o indicado. Entretanto, não foi informado a quantidade que deverá ser desembolsada pelo cliente. Além disso, o recurso será válido apenas para viagens com até 10 quilômetros de distância.

A empresa explicou, através de sua assessoria, que a funcionalidade deve começar a valer a partir das 8h, mas não estará disponível a todo momento, apenas em horários onde existe maior dificuldade para que o cliente consiga ter a corrida aceita como em horários de pico ou madrugada.

Vale lembrar que a função passou a funcionar no Brasil ainda em 2021, em Campinas, e Belém. Agora a empresa irá expandir para outros municípios, confira todos:

  • Campo Grande;
  • Cuiabá;
  • Goiânia;
  • João Pessoa;
  • Santos (SP);
  • São Luís;
  • Vitória.

Como viajar com Prioridade?

Para solicitar uma viagem com a nova funcionalidade, o passageiro deverá digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade.

Segundo a empresa, não será necessário baixar um aplicativo, basta abrir o aplicativo já instalado no celular e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

prioridade print uber - ‘Fura fila’: Uber passará a oferecer prioridade para quem pagar mais por corrida em Campo Grande
Funcionalidade irá aparecer na mesma aba de outras corridas. (Foto: Divulgação)

Novidade não agrada passageiros

Ainda sem saberem do valor exato que será cobrado pela propriedade, algumas pessoas se mostram desconfiadas com as dificuldades que podem ser causadas àqueles que não optarem pela novidade e continuar utilizando a corrida convencional.

Georgea Pereira, de 25 anos, comenta utilizar o aplicativo recorrentemente e acredita que a função poderá atrasar ainda mais as corridas. “Já é demorado, com gente ganhando prioridade vai ficar ainda mais”, comentou a jovem dizendo que não pretende utilizar a funcionalidade caso os valores sejam altos.

Dyandra Pereira, de 16 anos, acostumada a utilizar o aplicativo em horários de maior tráfego na cidade. “Se algumas pessoas vão ganhar prioridade, significa que vai ser ainda mais difícil para gente que não utilizaremos a novidade”, disse.

Em contraponto, Ana Paula, de 19 anos, afirma que a nova função será um alivia para momentos em que os motoristas não aceitam as corridas. “Hoje em dia tudo é assim, quem paga mais tem prioridade. Alguns horários são mais complicados de conseguir um motorista, então vai ser bom para acelerar”, comentou.

Veja também

Não há registro de cancelamentos ou atrasos, segundo a Infraero

Últimas notícias