A Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e ) promoverá o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, a partir do dia 03 de julho até o mês de dezembro. A programação é aberta ao público e será realizada sempre aos domingos das 16h às 20h, com o objetivo de integrar arte, cultura e cidadania.

Serão realizadas 25 edições do Sarau no Parque sendo cada uma com 16 atrações. No total, serão 400 apresentações nos parques públicos de como o Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter, Parque Jacques da Luz, entre outros.

A cada edição, serão abertas oportunidades para 10 empreendedores da economia criativa exporem e comercializarem os seus produtos. Além disso, a cada Sarau uma instituição da sociedade civil poderá fazer venda de bebidas em uma estrutura fixa, desde que faça o credenciamento prévio.

Como participar?

Para participar do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, é necessário preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.secic.ms.gov.br, clicando no banner relacionado ao evento.

Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (67) 3316-9321 ou pelo e-mail: saraunoparque@secic.ms.gov.br.

Acompanhe também as redes sociais do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque.
@saraunoparquems e o /saraunoparquems

Integração Cultural

O Secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero frisa que a ideia é integrar, realizar troca de experiências e socialização com arte, cultura e cidadania. “Todas as linguagens artísticas possíveis serão contempladas. Além da música, e dança também vamos contemplar, por exemplo, gastronomia, produtos da economia criativa. Queremos integrar os artistas e as linguagens que compõem a cultura sul-mato-grossense”.

“O Sarau será um espaço para revelar talentos, bem como trazer projetos sociais de arte, cultura, cidadania e cultura.  A cada edição, sempre vamos ter duas atrações do interior do Estado para que possamos enriquecer este grande caldeirão cultural, que é o Sarau no Parque”, ressalta o secretário.