Hermeto Macario Amin Paschoalick, de 39 anos, anos, ex-estudante do curso de medicina da (Universidade Federal da Grande ) é o novo superintendente do Hospital Universitário. Ele é douradense e foi nomeado nesta sexta-feira (25) em publicação no Diário Oficial da União. 

Quando foi acadêmico de Medicina da UFGD, Hermeto integrou a primeira turma de internato no Hospital Universitário e formou-se em 2009. Fez Residência Clínica em São Paulo, especializou-se em Medicina Intensiva pelo Hospital das Clínicas da USP e também em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês. 

Após voltar a Dourados prestou concurso da Ebserh e ingressou no em 2016. Concursado pela UFGD em 2017, é professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), na disciplina de Urgência e Emergência. Durante a fase aguda da pandemia de Covid-19, Hermeto coordenou as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HU-UFGD, incluindo a UTI Covid.

Hermeto inicia sua gestão como superintendente com o compromisso de priorizar a qualidade da atenção e assistência à saúde, mas especialmente de fortalecer o Ensino e a disseminação do conhecimento na macrorregião que tem o HU-UFGD como referência.

“Acredito no ensino como ferramenta para expandir o conhecimento, não apenas na formação e especialização dos acadêmicos que passam pelo hospital, mas também de maneira colaborativa com outras instâncias e instituições que atuam na assistência à saúde”, afirma.