Empresa onde trabalhadores morreram soterrados diz que não sabe o que causou acidente

O forno estava em construção e não havia sido entregue

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação Bombeiros)

O forno de uma carvoaria que desabou deixando dois mortos e três feridos pertence a uma unidade de produção do Grupo Vetorial, no distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti. A empresa afirma, em nota, que não sabe o que causou o desabamento do forno que estava em fase final de construção.

Ainda em nota, a Vetorial afirma que “a empresa responsável pela construção dos fornos, a Econorte, é reconhecida no mercado em função da experiência e capacidade comprovada na edificação desse tipo de estrutura, especialista neste tipo de construção, tendo já prestado serviços anteriormente ao Grupo”.

Informa ainda que o forno em construção ainda não havia sido entregue à Vetorial, estando em fase de acabamento. “A Vetorial lamenta profundamente pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas, colocando-se desde já a disposição para contribuir com as apurações que se fizerem necessárias e que por certo serão promovidas pelas autoridades competentes”.

O que aconteceu

Foram identificados como José Silvano Almeida Silva, de 26 anos, e Mateus Alves Coutinho, de 20 anos, os dois trabalhadores que morreram soterrados durante o desabamento do forno de uma carvoaria. O caso aconteceu na quinta-feira (1º).

De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu quando os funcionários estavam realizando a limpeza e organização da área interna do forno e a cúpula (teto) desmoronou. Militares especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas foram ao local do acidente.

Conteúdos relacionados