Mato Grosso do Sul registrou mais 285 novos casos de Covid-19 em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico dessa terça-feira (15), o número total de pessoas contaminadas pelo vírus, desde o início da pandemia, é de 582.739. Em 8 de novembro, era 582.454.

Durante esse período, o número de óbitos registrados foram dois. Ambos são idosos e do sexo masculino, um de 71 anos e outro de 73. O primeiro tinha doença neurológica crônica.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) deixou de listar a quantidade de internados em tratamento da doença. A informação já não aparece no informativo.

Apesar da estabilidade nos números, que demonstra a eficácia da vacinação, o vírus continua circulando no Estado. 

Cuidados com festas de fim de ano

Apesar do controle das infecções por Covid-19 no Estado, o fim de ano é considerado um período crítico para os especialistas, tendo em vista que o número de circulação e aglomeração das pessoas aumenta. Por isso, a infectologista Mariana Croda (CRM: 5853) ressalta a importância das medidas individuais para evitar a disseminação do vírus.

“Cada um vai ter que fazer suas medidas individuais, como evitar aglomeração, realizar vacinação e estar em dia com o esquema de imunização”, completa a infectologista.

Quem pode se vacinar

vacina contra a covid-19 continua a ser aplicada em Campo Grande. Segundo cronograma divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A 4ª dose do imunizante está disponível para pessoas com 35 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imonucomprometidos com 18 anos ou mais. Confira o calendário completo de vacinação:

Há também disponibilidade de vacina para bebês: