A chuva que chegou a Campo Grande na tarde desta quarta-feira (8) causou transtorno para os pedestres e motoristas. O grande volume de chuva que caiu em poucos minutos deixou ruas alagadas e calçadas tomadas pelas águas.

No cruzamento da Rua Arthur Jorge com a XV de Novembro, motos que estavam estacionadas próximas ao meio-fio quase foram arrastadas pela enxurrada.

A previsão é que chova mais na Capital até o fim de semana e, com a chuva, uma nova onda de frio vai derrubar as temperaturas.

Foto: Leonardo de França, Midiamax

-1°C em MS

Após semanas de previsões, uma tempestade chegou a Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (8) e já promete começar a derrubar as temperaturas. Há previsão de que em MS frio chegue a -1°C.

Ainda para a noite de quarta-feira, as temperaturas já devem marcar 19°C e a quinta-feira (9) terá mínima de 17°C. No fim de semana, há previsão de frio de 8°C.

Conforme o portal UOL, a massa polar trará uma nova temporada de baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Além disso, antes das temperaturas caírem, a previsão é que chuvas devem acontecer, impedindo que o calor volte.

Segundo a previsão, o frio deve chegar na madrugada de quinta-feira (9), no centro-norte de MS, além do leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, região serrana de Santa Catarina e do Paraná, interior de São Paulo e sudoeste de Mato Grosso.

Clima Tempo estima que a segunda semana de junho deve registrar recordes negativos de temperatura. No sábado (11), os termômetros devem ficar abaixo de 0°C entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul, com riscos de geada na manhã do domingo nos dois estados e em Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo.

A queda na temperatura acontece antes do início do inverno no país, às 6h14 do dia 21 de junho, se estendendo até as 22h04 do dia 22 de setembro, quando começa a primavera.