Dourados mantém vacinação em postos e anuncia plantão aos sábados

Secretaria municipal de saúde recomenda agendamento
| 04/02/2022
- 13:52
Algumas unidades irão atender aos sábados em sistema de plantão
Algumas unidades irão atender aos sábados em sistema de plantão - Divulgação

A vacinação contra a em Dourados acontece de segunda a sexta-feira em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros. A Informação é do setor de imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), que divulgou nota nesta sexta-feira (4).

Entretanto, quem deseja tomar as doses 1, 2, 3 ou dose reforço do imunizante deve procurar o posto de saúde do bairro em que está cadastrado ou se cadastrar na unidade mais próxima. O agendamento é necessário para evitar o desperdício de doses.

“Isso porque quando se abre um frasco (cada frasco contém mais de uma dose da vacina) é preciso aplicar todas as doses dentro de um intervalo de tempo, para evitar o descarte do imunizante”, explicou o diretor do departamento de Atenção Primária, Vagner da Silva Costa.

Já aos sábados o sistema de atendimento acontece em formato de plantão, com livre demanda. A cada sábado haverá unidades escaladas para a aplicação da vacina infantil e adulto, para cadastrados ou não na unidade, sem a necessidade de agendamento.

Neste sábado, dia 5 de fevereiro, o mutirão acontece nas UBSs da Vila Rosa e Cuiabazinho, com distribuição de senhas das 14h às 18h e a aplicação até as 20h. Na UBS do Altos do Indaiá, o atendimento será das 7h às 11h.

A ouvidoria da saúde está disponível para reclamações, sugestões e elogios (67) 3424-8659 (67) 9 8467-9149.

 

Veja também

Prefeita Adriane Lopes destacou que imóveis podem ser destinados a novas famílias

Últimas notícias