De tranquilos a ansiosos, candidatos chegam para o 2º dia de prova do Enem em Campo Grande
Segundo dia de provas do Enem terá questões de matemática e de ciências da natureza
Mirian Machado, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No 2º dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que acontece neste domingo (20), os candidatos à uma vaga no ensino superior nas universidades chegaram a um dos locais de prova em Campo Grande.
Dos entrevistados, a maioria realizava a prova para treinar conhecimentos. Como o estudante Henrique Manuel, de 16 anos, que está no segundo ano do ensino médio e pretende cursar Direito. Nesta edição do Enem ele realiza para ver como é a sistemática da prova para se preparar para o próximo ano.
“Na semana passada estava bastante cansativa. Como vim para treinar, eu não estudei. Mas garanto que para ano que vem eu vou me preparar. Apesar de não ser decisiva, estou ansioso para a prova de hoje”, disse.
A estudante Julia Faria, de 15 anos, também relatou que estava fazendo o Enem para ver como funciona a prova e para testar os conhecimentos. Ela afirma que pretende cursar Biomedicina ou Medicina. “Como é minha para treinar, não me preparei [estudou]. Vim para saber como é”, relatou.
Matheus Marques, de 14 anos, fará 15 no próximo mês e disse que a prova não estava muito difícil, mas que tinha muitas questões de interpretação de texto. “Não estava complicada. Eu tenho maior dificuldade em exatas, conteúdo de hoje. Eu quero cursar Administração ou Economia. Tenho dificuldade com química e física, mas sou bom com matemática”, disse.
Dos estudantes entrevistados, apenas Vitoria dos Santos, de 17 anos, realizava o Enem “para valer”. Ela disse que está no terceiro ano do ensino médio e quer cursar Educação Física. “Estou ansiosa porque tenho na cabeça que esse ano é para valer. Tenho mais dificuldade com exatas”, disse.
Em Mato Grosso do Sul, os portões fecharam ao meio dia para o início da prova.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Cheque representa 0,5% das operações financeiras de pagamento no país
Conforme a Febraban, os brasileiros usaram 137,6 milhões de cheques em 2024
Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.