O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abriu inscrições para três cursos gratuitos em . Os selecionados terão direito a vale-transporte diário e assistência estudantil para custear alimentação durante o período do curso.

Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir documento de identificação (com foto) válido em território nacional (RG ou CNH), CPF e escolaridade nível médio completo e fundamental incompleto para a disciplina de inspetor de qualidade.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de julho pelo e-mail pronatecfunsat2022@gmail.com. Os interessados devem anexar os documentos, em formato PDF, ou levar pessoalmente na de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.

Cursos ofertados

50 vagas para cursos de formação de auxiliar pedagógico (médio completo): Participa na elaboração de projetos pedagógicos e planos de cursos. Colabora com a organização didática e metodológica das atividades pedagógicas. Auxilia nos processos de avaliação do ensino e da aprendizagem na educação e na relação pedagógica entre docentes e estudantes.

50 vagas para assistente de controle de qualidade (fundamental completo): O para o Assistente De Controle de Qualidade inclui indústrias, fábricas, comércios, instituições financeiras, empresas de auditoria, órgãos públicos e até mesmo trabalho autônomo.

40 para inspetor de qualidade (fundamental incompleto): Uma ampla área de atuação. Deve inspecionar o recebimento e organizar o armazenamento e movimentação de insumos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade e segurança, atuando no comércio, na indústria e prestação de serviços.

As aulas serão ministradas na Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.

Documentos Obrigatórios

Conta bancária, documento de identificação, CPF, comprovante de escolaridade conforme o curso escolhido, título de eleitor, comprovante de residência, reservista, se for sexo masculino.