CNH Social: De 416 selecionados, apenas 62 fizeram exame psicológico
Aprovados terão nova oportunidade no dia 3 de dezembro
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 85% dos selecionados no Programa CNH MS Social não compareceram ao exame psicológico feito pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) no último sábado (19), em Campo Grande. Dos 416 selecionados, apenas 62 concluíram a primeira etapa do processo que vai garantir a primeira habilitação de graça para pessoas de baixa renda.
“Nós publicamos no diário oficial e atualizamos no site de cadastro dos convocados, que devem estar atentos, já que esses são os canais oficiais”, explica a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho. Segundo ela, a agência do Pátio Central Shopping e a Central de Exames foi aberta apenas para recepção dos beneficiários, no entanto, a procura surpreendeu negativamente.
De acordo com o Detran-MS, quem perdeu a convocação do dia 19 terá nova oportunidade, em 3 de dezembro. “Os que mesmo assim não comparecerem à agência serão desclassificados, infelizmente”, explica.
Os selecionados fazem parte da última convocação com a cidade de Campo Grande e as regionais de Aquidauana, Corumbá e Paranaíba neste mês. Os mais de 1.500 candidatos selecionados e já convocados para o Programa devem comparecer a uma das agências do Detran-MS em data e hora indicada.
“Cada cidade e regional tem sua programação, começamos nesta sexta e sábado em Bodoquena e Campo Grande e as demais cidades a partir desta segunda-feira (21). Os candidatos devem consultar a data e hora programada para cada cidade e comparecer à agência com original e cópia do documento de identificação”, completa Elijane.
A publicação com o nome dos 1.519 selecionados, data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município, está descrita no suplemento do Diário Oficial da última quinta-feira (10).
O documento contém data, hora e endereço, bem como a relação de documentos necessária. Nos municípios com menos selecionados, o comparecimento está previsto para um único dia, já nos que tem um número maior, entre três e seis dias.
Ao todo, foram 832 aprovados em Campo Grande, 114 em Aquidauana, 70 em Anastácio, 11 em Bodoquena, 15 em Dois irmãos do Buriti, 28 em Miranda, 204 em Corumbá, 34 em Ladário, 47 em Aparecida do Taboado, 21 em Cassilândia, 15 em Chapadão do Sul, 43 em Costa Rica, 4 em Inocência, 5 em Paraíso das Águas e 73 em Paranaíba.
Confira abaixo os editais por regional:
Edital – Convocação Campo Grande
Edital – Convocação Regional de Aquidauana
Edital – Convocação Regional de Corumbá
Edital – Convocação Regional de Paranaíba
CNH MS Social
O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.