Curso gratuito de formação de condutores de pesca esportiva foi realizado em cidades de Mato Grosso do Sil, neste mês de novembro. O Senac MS, em parceria com as prefeituras municipais de Três Lagoas, Porto Murtinho, Corumbá, Coxim e Bonito, ministrou neste mês o curso de formação de condutores de pesca esportiva no sistema “pesque e solte”.

O objetivo, segundo o Senac, é o de desenvolver o conceito de turismo sustentável, com a oportunidade de aperfeiçoar a prática, considerando a preservação ambiental.

Foram ministradas noções sobre recebimento e atendimento de pessoas, regras de conduta, postura profissional e princípios de hospitalidade; legislação vigente para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, petrechos e equipamentos permitidos e proibidos, tamanhos de espécies de peixes que podem ser pescados; pesque e solte, preparação de equipamentos, mecânica básica, inglês básico, fotografia e relacionamento humano.

A parte teórica do curso foi ministrada pelo Senac. O Projeto é uma realização do Senac, Fundtur (Fundação Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul) e as prefeituras municipais.