Corpo de Bombeiros combate incêndio próximo à reserva indígena no Pantanal

Ao todo, 10 bombeiros militares atuam no combate das chamas neste momento. Não se sabe a extensão e nem o que originou as chamas. Aeronave ajuda na operação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio na Serra do Amolar
Incêndio atinge região na Serra do Amolar (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros se mobiliza na manhã desta segunda-feira (7) para combater um incêndio que atinge a região próxima à aldeia indígena Guató, no Porto Índio, na região da Serra do Amolar do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ação recebe apoio do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chamas já ocorrem há alguns dias na região e o fogo aumentou. Equipes foram levadas ao local no domingo (6). Por ser uma área de difícil acesso, militares percorreram 280 quilômetros de barco pelo Rio Paraguai para chegarem ao local. Operação retomou por volta de 9h desta segunda-feira.

Ao todo, 10 bombeiros militares atuam no combate das chamas neste momento. Além disso, bombeiros também enviaram aeronave Air Tractor com capacidade de 3 mil litros de água para ajudar na operação.

Ainda conforme as informações oficiais, não se sabe a extensão e nem o que originou as chamas. Equipe aguarda retorno dos combatentes para analisar as possíveis causas.

Operação Pantanal

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul ativou a Operação Pantanal e está mantendo militares em Corumbá para monitoramento dos focos de calor desde junho em Corumbá.

Assim, o Comandante da Operação, Major Fábio Pereira de Lima, destaca a importância do combate rápido e efetivo de incêndios.

Conteúdos relacionados