O está auxiliando no abastecimento dos tanques do Aquário do nos últimos dias, que deve ser inaugurado no início de abril. Na tarde desta segunda-feira (21), caminhão-tanque estava no local fazendo o serviço.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, desde sexta-feira (18) a corporação vem abastecendo o local com 210 mil litros de água por dia. A ação se encerra nesta terça-feira (22), com total de 1 milhão de litros. A concessionária Águas Guariroba cedeu um posto da empresa, a água dos hidrantes está sendo usada apenas para reabastecer o caminhão dos Bombeiros, que deve estar abastecido para eventuais incêndios.

Essa água primeiramente passará por um processo de tratamento antes de ser utilizada nos tanques dos animais. Conforme apurado pela reportagem, o local já está terminado e limpo. Alguns tanques menores já estão com água limpa e a vegetação aquática. Responsáveis devem se reunir amanhã pela manhã para decidir sobre a data de abertura do Aquário. 

Caminhão foi flagrado enquanto tirava água do hidrante. (Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

 

Gestão

O Grupo Cataratas iria administrar o local, mas desistiu amigavelmente do contrato de concessão no modelo PPP (Parceria Público Privada). Com isso, o Governo do Estado é quem vai assumir a gestão temporária do Aquário do Pantanal.

Jaime Verruck, secretário da Semagro, garantiu que todos os prazos serão mantidos e o Aquário será aberto a comunidade no início do mês de abril. O secretário explicou que o Grupo Cataratas alegou motivação estratégica. Verruck reforçou que um grupo de trabalho já está trabalhando na operacionalização do Aquário.

Após pronto, o Aquário do Pantanal servirá de moradia para mais de 230 espécies de animais da fauna sul-mato-grossense e também de outros cantos do mundo. Além dos cardumes do Pantanal e da região de Bonito, vão viver no Aquário, bichos de cinco continentes: Europa, África, América (Amazônia), Ásia e Oceania.

Foto: Stephanie Dias/ Jornal Midiamax

Conforme retorno da assessoria do Governo do Estado, a Águas Guariroba cedeu do posto da empresa que fica atrás da Perkal. “Não está sendo usada a água dos hidrantes, apenas para reabastecer o caminhão dos bombeiros que deve estar abastecido para eventuais incêndios”, diz o retorno.

*Matéria alterada às 7h19 de 22 de março para acréscimo de informação.