Cooperativa de plantadores de cana pretende alavancar economia local e gerar empregos em cidade de MS

De acordo com o prefeito, a chegada da Coplacana pode gerar 10 empregos diretos
| 05/02/2022
- 15:11
A cooperativa oferece produtos
A cooperativa oferece produtos, serviços e soluções agrícolas. - Gustavo Pelicano/PMCR

A Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) inaugurou uma nova unidade no município de Costa Rica, a 327,3 km de distância de Campo Grande, na última quinta-feira (3). A expectativa é de que a cooperativa contribua para a movimentação da economia local e para a geração de empregos. 

A cooperativa oferece produtos, serviços e soluções agrícolas. A cerimônia de inauguração contou com autoridades costarriquenses, lideradas pelo prefeito Cleverson Alves dos , e o vice-prefeito Roni Cota com a presença também de procuradores, secretários, subsecretários e vereadores. 

De acordo com o prefeito, a chegada da Coplacana pode gerar 10 empregos diretos. Já a Coplacana analisa o município como centro potencial de produção de algodão, cana-de-açúcar e grãos. Além disso, o projeto também conta com a instalação de uma unidade de recebimento de grãos que pode gerar de 20 a 25 de emprego.

Em pronunciamento da inauguração, o prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos ressaltou que “crescimento é diferente de desenvolvimento econômico, pois, desenvolvimento econômico vai além, impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas e a sociedade em geral. Disse que abriu as portas da cidade para trazer para cá, empreendimentos empresariais. A exemplo, da Coplacana, a primeira de muitas que virão, para gerar oportunidade de empregos e renda e fazer nossa cidade desenvolver, cada vez mais e gerar oportunidade para todos (...)", destaca. 

 

Veja também

Política de preços, ICMS, distribuição e outros fatores alteram valores dos combustíveis

Últimas notícias