Com calor acima dos 36°C, cinco cidades de MS estão entre as mais quentes do país

Calor passou dos 37°C em Mato Grosso do Sul, mas nova frente fria se aproxima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor-temperatura-previsão
Céu azul e calor em Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O clima típico da primavera sul-mato-grossense deu as caras, com altas temperaturas e umidade do ar em queda. Neste cenário, cinco cidades do Estado entraram na lista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) das regiões mais quentes do país.

Na terça-feira (25), o calor passou dos 37°C em Porto Murtinho, Corumbá e Nhumirim (fazenda com estação meteorológica no Pantanal). Foram alcançados o 3°, 4° e 6° lugar no ranking de calor no país.

Em Coxim e Maracaju, o calor passou dos 36°C. A cidade mais quente do país foi Boa Vista, em Roraima, com 37,5°C.

Em Campo Grande, foi registrada temperatura máxima de 34,1°C na terça-feira (25).

Clima deve mudar

De acordo com previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a partir de quinta-feira (27), o tempo deve ficar instável, com probabilidade de chuvas de intensidade moderada e tempestades, principalmente nas regiões centro-sul, oeste e nordeste do Estado.

As temperaturas mínimas ficam entre 19 e 21°C e as máximas são de até 35°C nas regiões sul e leste do Estado. Já na região norte, são esperadas mínimas entre 20 e 25°C e máximas de até 36°C.

Em Campo Grande, temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima de até 34°C. Em grande parte do Estado, os ventos sopram do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 50-70 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 80 km/h.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros