A forte que atingiu a região de na sexta-feira (18) foi a maior do ano de 2022, segundo o meteologista Natálio Abraão. A precipitação deixou as ruas alagadas, além da rodoviária da cidade ‘debaixo' da água.

Segundo as informações passadas pelo especialista, entre o início da noite até a madrugada, a cidade totalizou 98mm de água, ocasionando fortes enchentes. Além disso, houve registro de 2.444 raios e ventos que chegaram a 61 quilômetros por hora.

Prejuízos

Segundo publicação do site Dourados News, em trecho da Avenida Marcelino Pires, na Cabeceira Alegre, a água chegou a ultrapassar o nível do meio fio e entrar em estabelecimentos comerciais. A informou que o órgão não atendeu ocorrências na cidade. 

Ainda de acordo com a imprensa local, o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares ficou poças de água invadindo o saguão de espera e no ambiente onde ficam as cabines das empresas de transporte. Funcionários tiveram que tirar a água da chuva que entrou no local. 

A chuva também alagou um dos túneis que dá acesso ao Parque das Nações do município. O túnel está em meio a água e impossibilita o trânsito na região.