Campo Grande vacina crianças de 5 anos ou mais neste domingo; adultos tomam da 1ª à 4ª dose

Vacinação itinerante estará no Bairro Cidade de Deus
| 22/01/2022
- 23:42
Campo Grande vacina crianças de 5 anos ou mais neste domingo; adultos tomam da 1ª à 4ª dose
Foto: Divulgação

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou a vacinação contra a covid-19 das crianças neste domingo, em Campo Grande. Vacinam com a primeira dose amanhã os pequenos que têm 5 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

A pasta lembra que crianças só se vacinam com pais ou responsáveis legais, ou que apresentem termo de consentimento, assinado e com cópia de documento pessoal. Na e Unidades de Saúde, a vacinação ocorre das 7h30 às 17h.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde - SESAU CG (@sesau_cg)

 

Para os maiores de 12 anos e adultos estão disponíveis da 1ª à 4ª doses. Pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos que tenham tomado a terceira dose até 23 de setembro já podem tomar a quarta dose. A 3ª dose para essse público pode ser tomada com intervalo de no mínimo 28 dias após a 2ª dose.

Já a dose de reforço para pessoas de todos os públicos com 18 anos ou mais que deve ser aplicada nas pessoas que tomaram a segunda dose também até o último dia 23 setembro.

Para aqueles que se imunizaram com a Janssen, o reforço está disponível para aqueles que se vacinaram até o dia 24 de setembro. A 2ª dose de Astrazeneca é para quem tomou a primeira até o último dia 23 de novembro.

A segunda dose de é para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 2 de janeiro. A segunda dose da Coronavac é para quem tomou a primeira dose até o dia 1º de janeiro A 1ª dose está disponível para todas as pessoas maiores de 12 anos.

Confira os locais de vacinação e os horários de abertura:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde - SESAU CG (@sesau_cg)

 

 

Veja também

Vento impediu para que fumaça não invadisse as casas na região

Últimas notícias