‘Calamidade’: moradores da Vila Bordon precisam abrir valetas para escoar água de ruas

Sem manutenção da prefeitura, moradores relatam pessoas caindo na lama e crianças com dificuldade para ir à escola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores fizeram valeta em rua para escoar água. (Foto: Fala Povo)

Há cinco anos, Willian Escobar Antinopolis mora na rua Brigadeiro Luiz Carlos, na Vila Bordon, e convive com a falta de infraestrutura do local. Depois das chuvas da semana passada, os moradores precisaram abrir uma valeta nos buracos para escoar a água que forma poças em quase toda a extensão das ruas.

“É um estado de calamidade minha rua. São várias erosões e quando chove ferrou”, conta ele, que não aguenta mais ver as dificuldades enfrentadas pelos moradores da rua. Entre as dificuldades causadas pela situação da rua, estão pessoas caindo na lama e crianças com dificuldade de ir para a escola.

Além disso, outros moradores das ruas sofrem com a água das chuvas entrando dentro das casas. Willian também afirma que buscou vereadores para tentar melhorias na rua, mas não conseguiu respostas, apenas informações de que o pedido foi protocolado.

A reportagem solicitou posicionamento à Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro