Com sabor de infância, o sorvete retrô ou sorvete americano passou a ser um item muito procurado por campo-grandenses.

O sorvete retrô, visualmente, possui uma camada de sorvete maior e mais alta, se comparado ao sorvete de casquinha tradicional. Além da diferença visual, a receita do doce americano utiliza gelatina, açúcar e podem ter diferentes sabores como uva, morango, maracujá e muitos outros. O sorvete retrô também não utiliza leite, diferentemente do tradicional.

Conhecido na década de 1990, o sorvete retrô fez parte da infância de muitas pessoas. A manicure Nathalia Silva relata que em sua a vontade de tomar o sorvete americano surgiu. De acordo com Nathalia, o dia em que ia tomar o sorvete foi internada para ganhar seu bebê, e desde então, a procura pelo doce nunca cessou. “Depois de 1 ano e 4 meses fui conhecer o espetinho [Espetinho do Condi] e me deparei com a máquina [de sorvete retrô]”, descreve.

Confira o vídeo de Nathalia que mostra parte do sorvete sendo preparado:

Busca por ‘sabor de infância' faz procura por sorvete americano virar mapa do tesouro em Campo Grande from Redação on Vimeo.

A manicure aponta que o sorvete era um sucesso em sua infância e agora é difícil de achar. “É difícil de encontrar. Agora que achei onde vende já é meu lugar favorito”, afirma.

A felicidade em encontrar o tão sonhado sabor de infância, fez com que Nathalia compartilhasse um post na página “Aonde ir em , MS, O Legítimo”. Sua publicação teve 216 comentários, entre eles, muitos de pessoas em busca do sorvete também.

Luciana Alves aponta que o sorvete americano fazia parte de seus períodos de férias na infância e que segue em busca de lugares que vendam o doce na Capital. “Nunca mais encontrei, gostaria de achar novamente. Ele é muito bom”, destaca.

A conferente Lucilene Ferraz explica que no bairro havia um ponto de venda do sorvete da infância, mas que hoje não existe mais, e por isso segue em sua procura. Lucilene descreve que também já foi ao centro tentar encontrar o doce, mas não obteve êxito. “Gostaria de tomar no novamente”, esclarece a conferente acerca de sua busca.

Também em busca de relembrar os tempos de criança, a manicure Elisangela Lemos comenta que o sorvete fez parte de sua infância no interior de São Paulo. “Me lembra as tardes de domingo com meus irmãos”, relata. Elisangela continua em busca do sorvete retrô na cidade e, após se deparar com a publicação na página do sobre o local de venda do doce, a manicure reforça que pretende ir a local.

A campo-grandense Tereza Correia explica que o sorvete fez parte da sua infância e acha uma pena as crianças de hoje não conhecerem o sabor. “Acho muito legal que essas memórias não se acabem”, pontua.

Confira os lugares em Campo Grande que vendem o sorvete retrô:

  • Espetinho do Condi:  R. Barão de Limeira, bairro Universitário;
  • Feira Central: Rua 14 de Julho, 3351, Centro (em frente a Banca dos Doces);