O primeiro trimestre de 2023 será de entrada gratuita no Bioparque , em Campo Grande. A confirmação foi feita pelo governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) em entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax na manhã desta quarta-feira (14).

Uma oportunidade para quem não conseguir visitar o atrativo turístico em 2022. “O Bioparque continua a gratuidade no início do ano, até nós modularmos e conhecermos como vamos conduzir a do Bioparque”, disse Riedel.

O governador eleito ainda explicou que a gratuidade foi importante no primeiro ano, pois o Governo do Estado não tinha conhecimento sobre a operação do Bioparque, que hoje, após nove meses da inauguração, tem.

“Quanto custa para o Governo manter o Bioparque? Não podíamos cobrar entrada sem ter essa informação e a população também merece ter acesso a esse importante atrativo, depois de tanto recurso investido”, disse.

O governador eleito ainda aproveitou o espaço para convidar a população para visitar o Bioparque. “Deixo o convite para quem não foi e possa ir conhecer esse aquário que é um dos melhores do mundo”.

Confira a entrevista na íntegra:

Bioparque Pantanal inaugurado em 2022 após 11 anos

O governo do Estado inaugurou o Aquário do Pantanal, atualmente intitulado Bioparque Pantanal, em 28 de março de 2022. Foram 11 anos de obras para concluir o complexo com 19 mil m² de área construída.

O atrativo turístico conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.

O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Como visitar o Bioparque?

Para visitar é necessário agendar no site, com data e horário definidos, ou ir até o local e tentar uma senha diária de visitação.

O agendamento prévio é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial, para visitas na semana subsequente. Além disso, segunda e quarta são 200 senhas entregues a partir das 9h30 e mais 300 a partir das 15h.

Terça, quinta e sexta são 400 senhas entregues a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, são 500 senhas a partir das 8h e as visitas acontecem das 8h às 12h.

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Visita ao Midiamax

Eduardo Riedel visitou a sede do Jornal Midiamax nesta quarta-feira (14). Ele se encontrou com o sócio-fundador Carlos Naegele.

O governador eleito disse que vai adotar o compliance para reforçar o combate à corrupção na estrutura administrativa.

O compliance consiste em um programa de prevenção, detecção e resolução de desvios de conduta e atos lesivos à administração pública. Essa ferramenta já é comum em empresas privadas e vem sendo aplicada em entes públicos, como no governo de Goiás e na Petrobras.

“No ambiente governamental, precisamos criar instâncias enraizadas e sólidas não só de controle e monitoramento, mas de cultura. É muito mais profundo do que a gente imagina. Se há um que se apropria de um bem público por uma oportunidade que ele encontra, é uma questão cultural”, ponderou Riedel.