Após polêmicas e reitores tampões, UFGD tem novo comando

Professor escolhido faz parte de lista tríplice
| 05/07/2022
- 11:57
Após polêmicas e reitores tampões, UFGD tem novo comando
Pose teve bênçãos de indígenas da Aldeia Panambizinho (Foto: Divulgação)

Em cerimônia simbólica, tomaram posse nesta segunda-feira (4) o reitor e a nova equipe da alta gestão da Universidade Federal da Grande (). Nomeado para o cargo no último dia 22 de junho, o professor Jones Dari Goettert assumiu o comando da instituição por ser um dos componentes da lista tríplice. Solenidade contou com bênçãos de rezadores da Aldeia Panambizinho.

Técnicos administrativos, professores, estudantes e membros da comunidade externa lotaram o local, onde a professora Liane Maria Calarge, reitora da UFGD entre 2015 e 2019, abriu os discursos, agradecendo aos servidores que batalharam durante os três anos de intervenção para que a universidade continuasse funcionando.

“Digo a vocês com muito alívio, hoje é um dia muito feliz. Foram 1.107 dias de muito trabalho e muito otimismo para superarmos todas as dificuldades que tivemos. Agora, iniciamos uma nova etapa com a gestão do professor Jones, gestão que deverá reconstruir a UFGD, mantendo diálogo constante com todos os setores e as unidades da instituição”, discursou a vice-reitora Claudia Lima.

Veja também

Interessados em participar do processo seletivo devem comparecer na Funsat

Últimas notícias