Após feriadão, serviços voltam e apenas escolas seguem fechadas em Campo Grande

O feriadão de cinco dias para servidores públicos e trabalhadores de algumas áreas específicas se encerrou nesta quarta-feira (12). Nesta quinta, grande parte dos serviços voltam ao normal, com exceção de escolas públicas, que seguem fechadas em razão de ponto facultativo antecipado pelo Dia dos Professores no Estado. Todos os serviços que estavam paralisados desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sala de aula escolas
(Foto: Reprodução/ ilustrativa)

O feriadão de cinco dias para servidores públicos e trabalhadores de algumas áreas específicas se encerrou nesta quarta-feira (12). Nesta quinta, grande parte dos serviços voltam ao normal, com exceção de escolas públicas, que seguem fechadas em razão de ponto facultativo antecipado pelo Dia dos Professores no Estado.

Todos os serviços que estavam paralisados desde sexta-feira (7), como bancos, Correios, repartições municipais e estaduais, unidades básicas de saúde e delegacias especializadas, voltam ao normal nesta quinta.

O feriadão se deu em razão da comemoração da divisão do Estado, em 11 de outubro, do dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e da antecipação do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, mas decretado como facultativo no dia 10.

As escolas municipais e Emeis (escolas municipal de Educação Infantil) de Campo Grande, da Semed (Secretaria Municipal de Educação), no entanto, seguem fechadas nesta quinta e sexta (14). O feriadão de uma semana concedido aos servidores da educação também contempla o dia dos Professores, comemorado no sábado (15), mas antecipado.

Detalhes do calendário escolar da Semed, definido em novembro do ano passado, podem ser conferidos neste link.

Nas escolas estaduais da SED (Secretaria Estadual de Educação), a emenda do feriado, apesar de não constar no calendário escolar publicado em janeiro pelo Governo do Estado, também deixa as escolas fechadas em razão de ponto facultativo decretado pelo Estado.

*Matéria atualizada às 11 horas para correção de informação.

Conteúdos relacionados