Duas semanas após receber chaves, 89 famílias não se mudaram para residencial entregue por Bolsonaro
As 300 famílias beneficiadas com um apartamento no conjunto habitacional entregue pelo presidente Jair Bolsonaro têm até o dia 30 de julho para ocupar o local. O residencial no Jardim Canguru já conta com 211 moradores e a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) está acompanhando a mudança para evitar fraudes. Poucas horas […]
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As 300 famílias beneficiadas com um apartamento no conjunto habitacional entregue pelo presidente Jair Bolsonaro têm até o dia 30 de julho para ocupar o local. O residencial no Jardim Canguru já conta com 211 moradores e a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) está acompanhando a mudança para evitar fraudes.
Poucas horas depois de serem entregues oficialmente, os apartamentos já estavam sendo negociados por beneficiários na internet. Para evitar esse tipo de fralde, o diretor de atendimento, administração e finanças da Amhasf, Cláudio Júnior afirma que a fiscalização é rígida no local.
“Nós vamos permanecer no residencial por 24 meses e neste período haverá momentos aleatórios de verificação de ocupação. Caso nossa equipe encontre irregularidades, nós encaminhamos a situação para a Caixa Econômica que é quem toma qualquer atitude em relação a processo de reintegração”, explica Cláudio.
Das 2011 famílias que habitam o local no momento, 108 foram beneficiadas via Amhasf, que é a agência municipal de habitação e outras 103 famílias pela Agehab, a agência estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul.
Déficit de 40 mil moradias
Enquanto famílias negociam a moradia que acabaram de receber, outras 40 mil estão na fila de espera por ‘um espaço para chamar de seu’. Cláudio Júnior destaca que este número é a demanda atual de Campo Grande e não há previsão de ser suprimida.
O residencial no Jardim Canguru faz parte do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. A iniciativa reduz ou zera o pagamento do valor de entrada da casa própria para famílias de baixa renda.
A regulamentação de sorteios é acordada com agências de habitação municipais e estaduais, para promover o direito à moradia. Em alguns casos, a fila para conseguir ser sorteado com uma casa pode demorar anos. Os comtemplados passam pelo período de assinatura dos contratos, sorteio da numeração do apartamento e bloco, por fim, a chave da casa.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.